Receita de Lasanha Low Carb Pinterest.com

Receita de Lasanha Low Carb Pinterest.com 3

Receita de Lasanha Low Carb Pinterest.com

Receita de Lasanha Low Carb Pinterest.com: Portanto se você é adepto de uma dieta low carb, como a dieta paleolítica, por exemplo, você sabe que deve evitar ao máximo o consumo de carboidratos em excesso e focar em proteínas e outros nutrientes. Para muitas pessoas, pode ser um verdadeiro desafio não comer massas e pães, mas existem formas de criar versões e adaptações dessas receitas.Mas a lasanha é uma delas!

Portanto em vez de comer a lasanha de massa de farinha, que tal você substituir a massa por berinjela ou abobrinha? Por fim outra ideia é preparar uma massa tipo crepe/panqueca que não leva farinha para utilizar como massa.

1.Receita de lasanha low carb de abobrinha

Receita de Lasanha Low Carb Pinterest.com 2

Ingredientes:

300g de abobrinha fatiada;

200g de queijo mussarela;

200g de presunto;

300ml de molho de tomate caseiro;

1 xícara de creme de leite fresco;

1 colher de sopa de requeijão cremoso;

sal a gosto;

pimenta do reino a gosto;

queijo parmesão para salpicar.

Modo de preparo:

Portanto corte a abobrinha em fatias. Mas lave e seque bem suas fatias de abobrinha com papel absorvente. Tempere com sal e pimenta. Reserve. Prepare o molho de tomate caseiro da forma que prefere e reserve. Incorpore o requeijão e o creme de leite (esse será o molho branco). Reserve.

Então em um refratário pequeno faça a montagem da lasanha, intercalando o molho de tomate, abobrinha temperada, queijo, presunto, molho branco e molho de tomate. Então repita novamente e finalize com parmesão. Enfim leve ao forno médio até dourar por 20 minutos e sirva!

2.Receita de lasanha low carb de berinjela

Receita de Lasanha Low Carb Pinterest.com 1

3 berinjelas médias;

600 gramas de carne moída;

2 tomates maduros;

2 colheres de sopa de extrato de tomate;

1 caixinha de creme de leite light;

2 colheres de sopa de requeijão light;

250 gramas de queijo mussarela ralado;

50 gramas de queijo parmesão ralado;

½ cebola;

2 dentes de alho;

cheiro verde a gosto;

sal a gosto;

pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Enfim lave as berinjelas e corte em fatias de 1 centímetro de espessura. Então em uma tigela grande, deixe as fatias de berinjela de molho em água com 1 colher de sopa de sal por 1 hora para tirar o amargor. Escorra e reserve.

Molho bolonhesa: em uma panela, aqueça uma colher de sopa de azeite e refoque a carne moída. Então tempere com sal e pimenta e adicione o alho e a cebola. Refogue mais um pouco e adicione o tomate picado. Incorpore bem e adicione o extrato de tomate. Ao final coloque o cheiro verde.

Em uma frigideira grande, refogue as fatias de berinjela até ficarem bem douradinhas com um pouco de azeite. Reserve.

Molho branco: misture em uma panela o creme de leite e o requeijão. Reserve.

Enfim montagem: Monte a lasanha low carb em um refratário, colocando primeiro uma camada de molho bolonhesa, depois uma de berinjela, depois outra do molho bolonhesa, depois uma farta camada de queijo e molho branco. Repita mais uma vez essa ordem e finalize com parmesão. Leve ao forno até gratinar e sirva.

3.Receita de lasanha low carb com couve-flor

Receita de Lasanha Low Carb Pinterest.com

500 g de carne moída;

1 cebola amarela;

3 dentes de alho;

2 colheres de sopa de extrato de tomate;

400 g molho de tomates;

1 colher de sopa de caldo de carne;

120 ml de vinho tinto;

1 colher de chá de sal;

1 pitada de pimenta preta.

Molho de queijo

250 ml de creme azedo;

120 ml de creme de leite;

120 g queijo ralado;

sal e pimenta branca.

Massa de lasanha

1 cabeça de couve-flor tamanho médio;

4 ovos;

½ colher de chá de sal;

1 pitada de pimenta preta;

120 ml de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:

Enfim aqueça o forno a 200 °C. Para o molho de carne: doure a carne moída na manteiga em uma panela. Pique a cebola e o alho finamente e adicione na manteiga. Então em seguida coloque o extrato de tomate e a carne moída. Depois de bem dourado coloque o molho de tomate. Tempere com caldo de carne, vinho tinto, sal e pimenta e deixe ferver por cerca de 20 minutos ou até reduzir um pouco.

Portanto para a massa: cubra uma assadeira com papel manteiga e unte com azeite, reserve. Então rale uma cabeça de couve-flor no processador. Enfim coloque a couve-flor ralada em uma tigela e deixe cozinhar por dois minutos no microondas. Misture bem e coloque de volta no microondas por mais dois minutos. Portanto deixe a couve-flor ralada esfriar e esprema o excesso de líquido com um papel toalha.

Mas incorpore a couve-flor com os ovos, parmesão e especiarias. Espalhe a massa sobre o papel manteiga e asse no forno por 15 minutos. Retire e deixe esfriar. Por fim corte a massa em fatias do tamanho da lasanha.

Para o creme branco: coloque o creme de leite e o creme azedo para ferver em uma panela. Retire do fogo e misture o queijo. Adicione sal e pimenta a gosto.

Montagem: em uma assadeira mais funda coloque um pouco de molho bolonhesa, em seguida coloque uma camada de massa de couve-flor, outra camada de molho branco. Repita o processo e finalize com parmesão ralado. Leve a lasanha ao forno a 220 ° C e asse durante 20 a 30 minutos. Sirva. Veja Também 5 receitas de cafe da manhã low carb

Achou Complicado?

Temos uma ajuda pra você! Aqui você terá tudo pronto e resultados incríveis para emagrecer… Por mês centenas de clientes, chegam até nós com sintomas de depressão, pois passam por muitas humilhações e muitas das vezes essas humilhações, vem de pessoas muito próximas a elas, como Marido e outros familiares. Muitas não tem apoio nem isentivo de ninguém para permanecer firme e forte no seu processo de emagrecimento. E nós Especialista no assunto, ajudamos essas mulheres a superar essa situação, emagrecer de vez, sem engordar novamente, devolvendo sua autoestima, saúde física e mental. 

Imagina você com esses resultados! Clica Aqui, veja resultados e Saiba Mais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!