Quais São os malefícios do Sal? Veja!

Quais são os malefícios do sal

Quais São os malefícios do Sal e Quanto é permitido ingerir?

Maleficios do sal, as autoridades de saúde nos dizem para reduzir o sódio há décadas. Eles dizem que você não deve consumir mais de 2.300 mg de sódio por dia, de preferência menos.

Isso equivale a cerca de uma colher de chá ou 6 gramas de sal (é 40% de sódio, então multiplique gramas de sódio por 2,5).

No entanto, cerca de 90% dos adultos americanos consomem muito mais do que isso.

Alega-se que comer muito sal aumenta a pressão sanguínea, aumentando assim o risco de doenças cardíacas e derrames.

No entanto, existem algumas sérias dúvidas sobre os verdadeiros benefícios da restrição de sódio.

É verdade que reduzir a ingestão de sal pode diminuir a pressão arterial, especialmente em pessoas com uma condição médica chamada hipertensão sensível ao sal.

Mas, para indivíduos saudáveis, a redução média é muito sutil.

Um estudo de 2013 descobriu que, para indivíduos com pressão arterial normal, restringir a ingestão de sal reduzia a pressão arterial sistólica em apenas 2,42 mmHg e a pressão arterial diastólica em apenas 1,00 mmHg.

Isso é como passar de 130/75 mmHg para 128/74 mmHg. Estes não são exatamente os resultados impressionantes que você esperaria obter se tivesse uma dieta sem sabor.

Além disso, alguns estudos de revisão não encontraram evidências de que limitar a ingestão de sal reduz o risco de ataques cardíacos, derrames ou morte.

CONCLUSÃO:limitar a ingestão de sal resulta em uma leve redução na pressão sanguínea. No entanto, não há evidências fortes ligando a ingestão reduzida a um menor risco de ataques cardíacos, derrames ou morte.

maleficios do sal

                           

Como ele afeta a saúde do coração

A quantidade de sal que você ingere afeta diretamente sua pressão arterial.

O sal faz com que seu corpo se agarre à água. Se você comer muito sal, a água extra armazenada em seu corpo aumenta sua pressão arterial. Então, quanto mais sal você comer, maior será sua pressão arterial.

Quanto maior a sua pressão arterial, maior a pressão no seu coração, artérias, rins e cérebro. Isso pode levar a ataques cardíacos, derrames, demência e doenças renais.

Além disso, comer muito sal pode significar que os remédios para pressão arterial (como diuréticos) não funcionam tão bem quanto poderiam. Veja também Quais tipos de assucar é mais saudável pra você 

Precisa de algo Poderoso e Eficaz Para emagrecer e melhorar a Saúde?

Temos uma ajuda pra você! Aqui você terá tudo pronto e resultados incríveis para emagrecer em apenas 17 Dias… Por mês centenas de clientes, chegam até nós com sintomas de depressão, pois passam por muitas humilhações e muitas das vezes essas humilhações, vem de pessoas muito próximas a elas, como Marido e outros familiares. Muitas não tem apoio nem isentivo de ninguém para permanecer firme e forte no seu processo de emagrecimento. E nós Especialista no assunto, ajudamos essas mulheres a superar essa situação, emagrecer de vez, sem engordar novamente, devolvendo sua autoestima, saúde física e mental. 

Imagina você com esses resultados! Clica Aqui, veja resultados e Saiba Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *